Saturday, October 18, 2008

Vamos falar serio, O que esta acontecendo???

19/11/07
" Homem faz refém em farmácia do litoral
Vítima é ex-namorada, que estaria algemada ao criminoso. Seqüestro começou por volta de 1h, em Praia Grande."

12/08/08
"Pai inconformado mantém cinco reféns em Cristiano Otoni
Durante 11 horas, a ex-mulher, a filha do casal e mais três familiares foram ameaçados com um revólver"

29/08/08
" Ex-presidiário mantém família refém por 17 horas no ES
Segundo a polícia, ele não teria se conformado com fim do relacionamento. Ele manteve ex-mulher, a irmã dela e o filho de 3 meses sob ameaça."

14/10/08
"Rapaz de 23 anos mantém ex-namorada e uma amiga reféns. "

Essas manchetes foram retiradas do canal G1, e o que elas tem em comum e a questao de carcere privado? sequestro?
Nao, na minha visao e a questao da pessoa colocar-se como dona de outra, sendo assim a relacionamento transforma-se em um sequestro, porque o "objeto" nao e mais dono de sua vida, entao sem a pessoa possuidora ele nao e mais nada. Em todos esses caso as vitimas sao mulheres que terminaram o relacionamento e os sequestradores sao homens com o de que as suas mulheres e familia nao sao nada sem ele. Tendo ele entao total dominio sobre vida e morte dos seus pertences. Lembrando entao que em dois dos caso os sequestradores mataram ou atiraram pra matar.- Eu nao vou aqui criticar a fracassada acao da policia no ultimo caso que culminou em duas jovens, e eu estou falando aqui de garotas que acabaram de entrar na adolescencia, debutantes, feridas por um outro jovem que as sequestrou, porque simplesmente a policia nao o levou a serio. - Eu quero chamar a atencao da situacao de posse estabeleciada por uma das partes. Outro ponto interessante a se levantar e que isso nao ocorre so no Brasil, mas em todo o mundo, nao esquecendo de caso como o do ingles que matou a ex-mulher depois de ela ter terminado com ele. Esse sequestro da adolescencia de 15 anos pelo ex-namorado inconformado com o fim do relacionamento, me lembrou de uma reuniao que participantes em um Hospital para Doente Mentais, onde jovens garotas entraram em depressao profunda apos o fim do relacimento reaultando em problemas mentais. Serao as mulheres entao as mulheres pacionais, que acumulam o sofrimento para elas mesmas? E os homens como "grandes propietarios", quem decide se voce vive ou morre, pelo simples fato de um dia ter entrado em suas vidas??? O grande vilao dessa historia nao sao os sequestradores, mas uma Sociedade que aceita esse tipo de pensamento, o simples fato de passarmos passivo por essa visao da vida faz que eles continuem. E por que nao afirma que esse tipo de sequestro ira continuar acontecendo? O que tem de mudar e o pensamento, a sociedade. De que me vale tanta modernidade, tecnologia, conhecimento, se caso como o da garota do ABC ainda acontece com tanta frequencia. Eu sei que a barra pesou aqui, mas nao foi uma escolha minha, foi um grito que veio de dentro de mim ao acompanhar esse caso, foi uma coisa mais forte que eu, essa e a segunda vez que escrevo sobre isso, na primeira eu ainda nao estava preparada para terminar, pelo simples fato de que esse caso nao terminou. Vamos refletir sobre nossas acoes, sobre nossas culpas, sobre nossa subserviencia e sobre o que e quem isso afetara, porque eu tenho certeza que os pais dessas garotas estao pensando no que aconteceu. E desculpe o meu egoismo, eu realmente me solidarizo com a familia e entendo que esse e o momento mais dificil da vida deles, ninguem merece ver a filha morrer o sofrer. Eu nao quero estar escrevendo isso ou pessoa quando coisa parecida acontecer com uma das mulheres que me rodeiam. Eu as amo demais, irmas, tias, amigas, primas. Tudo comeca com o pensamento. Xerao e reflecao para todos

No comments: