Wednesday, November 12, 2008

Em uma terra muito, muito distante....



"Far far, there's this little girl

she was praying for something to happen to her
everyday she writes words and more words
just to speak out the thoughts that keep floating inside
and she's strong when the dreams come cos' they
take her, cover her, they are all over
the reality looks far now, but don't go"

Yael Naim - Far Far
Eu adoro essa musica, acho essa cantora muito boz, tanto interpretando como suas musicas, ela e do tipo de cantora com que vc sente a musica, ela realmente lhe remete a boas sensacoes. Enfim, essa musica meio que fala de mim tambem, se um jeito meio brincadeira. Ela conta a historia de uma menina que muito muito distante tem sonhos, reza e inventa um mundo todo novo para ela mesma. Esse mundo especial e cheio de sonhos, formas que as vezes as terrorizam e as vezes as fazem se sentir livre. Entao meio que dificil ela sair desse mundo para realidade, e entao a parafraseando, nao seria mais facil mudar o mundo real, transforma-lo em um lugar dos sonhos de cada um??
How can you stay outside?
there's a beautiful mess inside

As vezes a realidade e tao cruel, o ser humano pode ser tao egoista, e e para escapar disso que construimos nosso pequeno mundo, e que acabam se transformando em nossas prisoes. Tome por exemplo nossas casas? Quantas grades, quantas fechaduras, quanto grandes muros e portoes nos separam do "cruel mundo real", quantas vezes nos mudamos, nos separamos de quam amamos em busca de uma vida melhor.

Far far, there's this little girl
she was praying for something good to happen to her
from time to time there're colors and shapes
dazeling her eyes, tickeling her hands
they invent her a new world with
oil skies and aquarel rivers
but don't you run away already
please don't go
Para onde mais teremos que fugir? quantas outras vidas terao que ser tiradas para que demos um basta? Quanto vale nossa vida? Onde vamos parar?

Far far there's this little girl
she was praying for something big to happen to her
every night she ears beautiful strange music
it's everywhere there's nowhere to hide
but if it fades she begs
\"oh lord don't take it from me, don't take it yourselves\"

O que faz a diferenca nas nossas vidas? As mudancas vem por nos mesmos ou temos que esperar pelos outros? Eu acredito que a mudanca chega pelo incomodado, mas continua pelos sabios, pelos que nao aceitam mais a situacao como esta. Ate porque quanto mais poderemos nos esconder da crueldade? Nao acredito que por muito tempo.
Entao vamos prezar pelo bom, pela natureza, pela saude, pela educacao. Vamos lutar para que coisas boas cheguem a todos. Vamos nos soltar de nosso mundo e construir um mundo bom para todos. Pela harmonia humana.
Um xero
Saudade de todos


2 comments:

Fernanda M. said...

far far there's this little girl.... tentando entender o pq o mUndo e tao cruel, pq a nao pode ser tudo do nosso jeito (seria tao mais facil), tentando entender pq ser tratada tao mal, ate mesmo por quem vc nao gosta, e tao ruim...
far far there's this little girl...que tem sonhos e esperanca..e isso e o suficiente para um mundo melhor..love youuuuuuu
F.

Unknown said...

How can you stay outside.. there is a beautiful mess inside... mila, saudades de você!! chego a chorar quando escuto as musicas da Yael Naim. Pior que adoro as musicas , é uma mistura de alegria e saudade.
Te amooo..