Sunday, November 2, 2008

Dia de Domingo


Hoje e Domingo, o que isso representa? Dia de almocar com a familia, discutir sobre os ultimos acontecimentos tanto da semana como do mes, ate porque outro mes comeca. Eu digo almocar, mas na verdade e o dia de passar todo com a familia, tanto no preparo do almoco como na organizacao de toda a bagunca no final do dia. Hoje e deia de reconciliacoes e de briga tambem - ta confesso que minha familia nao e muito normal e e isso que eu amo - ae todo mundo se ama e se odeia. Ta confesso que e tanto um dia maravilhoso como nostalgico, estou aprendendo a amar esse dia assim como qualquer outro, mas me deem um desconto, estou longe da minha familia, estou morrendo de saudade deles. Ah, hoje como sempre no final do dia e tempo para cinema com os amigos ou sair para uma balada que acabe cedo, ate porque amanha e segunda. Entao nao vamos exagerar. Hoje, eu confesso, nao e um dia a se passar sozinho, ou entao voce tera um depressivo dia, porque e Domingo e a atmosfera do Domingo tem que ser dividida com amigos e familia, ou entao voce sentira um peso muito grande, porque o Domingo pesa. E o dia de comida pesada, de macarronada ou lasanha, de pizza e sorvete, brigadeiro. O dia para se lambuzar, porque a gente sempre comeca o regime na Segunda-feira, entao vamos nos despedir. Mas hoje tambem e dia dos finados, dia de visitar os tumulos daqueles que nos deixaram, daqueles dos quais so podemos carregar no coracao, que nao conseguimos mais abracar e beijar, somente nos lembrar, principalmente dos momentos felizes, do tanto que eles nos fazem falta, de nos recordamos de tudo que ja se foi, de como e dificil viver sem eles. E dia de homenagear aqueles que estao olhando por nos agora. Lembrei agora de uma musica que sempre me remete a esse tema, "Encontro e Despedidas" de Milton Nascimento e Fernando Brant, lindamente interpretada por Maria Rita. Ela nos lembra da saudade e da vontade de termos de volta nossos tao amado amigos, amigas, pais, maes, esposas, esposos, namoradas, namorados, filhos, filhas, irmaos e irmas dentre outros tantos que nos fazem faltam na nossa vida e que a muito ou a pouco ja faleceram. Mas ela lembra que um dia tambem iremos e tambem setirao saudades quando formos. Talvez nem consigamos nos despedir devidamente, ou poderemos. Deixaremos para tras uma vida que nos construiremos, amigos que firemos, familia que formaremos. Essa e a Vida. Ae vai a musica.

ENCONTROS E DESPEDIDAS (Milton Nascimentos e Fernando Brant)
Mande notícias do mundo de lá
diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
quando quero

Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem
O trem que chega
é o mesmo trem da partida
A hora do encontro
é também despedida
A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...


1 comment:

Fernanda M. said...

amiga onde e essa mesa tao bonita..eu sinto falta dos almocos de domingo, de comida de verdade,,,de tudooo
te amoooooooo
hj to revolts..haha..olha meu blog
kkkkkkkkkkkk